O PROJETO

"Nossa escola, nossa história"

O projeto “Nossa escola, nossa história” é uma parceria entre a Coordenação de Ensino do CEPE/ILCT/EPAMIG e a arvoredoleite.org , na qual o principal objetivo foi resgatar as informações sobre ex-dirigentes, coordenadores de ensino, professores, associação dos ex-alunos e alunos formados nesta Instituição.

 

No atual cenário da informação digital, a escolha por divulgar todo o conteúdo através de uma plataforma on-line foi mais que uma estratégia  de divulgação, é uma questão de capilaridade para estarmos presentes em qualquer lugar do mundo.

 

A história da Fábrica Escola de Laticínios Cândido Tostes traz um volume enorme de informações que tangem as questões técnicas, pois a mesma acompanhou e é a história viva do desenvolvimento da tecnologia de leite e derivados no pais.

 

Assim, é notório perceber que existem muitos materiais sobre a história desta Instituição, que ainda não estão disponíveis e de fácil acesso. Desta forma, o projeto "Nossa escola, nossa história" se propõe a compilar estas informações e disponibilizar de forma on-line todo o conteúdo.

 

Neste projeto, profissionais de diferentes instituições e empresas contribuem de igual modo, fornecendo diversos materiais sobre a história da escola.

 

A missão da arvoredoleite.org é "Organizar as informações técnicas e torná-las acessíveis e úteis ao mundo" assim, a participação da mesma neste projeto teve caráter colaborativo, pois todo o conteúdo já existia, no entanto não estava devidamente organizado.

 

Esperamos que as informações presentes nesta plataforma sejam de grande ajuda para resgatar a origem da nossa Fábrica Escola de Laticínios Cândido Tostes, que durante 7 décadas desempenha o seu papel no cenário nacional.

Fotografia do artesanato de madeira original, demonstrando os desgastes do tempo